O estilista Kim Jones explica: «Tudo começou com Delfina». Delfina Delettrez Fendi, filha de Silvia Venturini que é cada vez mais a musa de Kim Jones. O estilista a veste de maneira ideal na passarela da Fendi. Exatamente no momento em que a menina Fendi de quarta geração “pesca” peças dos arquivos dos anos noventa.
O diretor criativo Kim Jones apresenta a coleção Outono / Inverno da Fendi para 2923 como uma homenagem às mulheres, e em especial, em Delfina Delettrez Fendi, que é responsável pelo departamento de joalheira da marca.
Uma homenagem ao lado feminino da família Fendi que está no comando da marca ao longo dos 98 anos de história de sua casa de luxo italiana. “A Fendi é uma casa multigeracional liderada por mulheres, e é isso que eu amo nela”, disse Jones nos bastidores antes do desfile, que abriu a semana de moda de Milão na quarta-feira.
Nesta temporada, de acordo com a matéria do The Guardian, “Jones se concentrou em Delfina Delettrez Fendi, de 36 anos, e seu dom específico para fazer peças de arquivo da Fendi parecerem modernas.”
O resultado foi um guarda-roupa sofisticado e coberto, con silhuetas suaves, vestidos justos, saias com pregas onduladas e casacos maravilhosos. Na paleta de cores, tons diferenciador de marrom, azul marinho, off white, roxo, cinza e beige, com destaque para o azul bebê que dominou na passarela. Para um toque de cor, algumas peças em rosa e vermelho.
A Fendi também estreou sua mais nova bolsa. O Fendi Multi faz referência ao sentimento multiuso. Super prática para a mulher moderna. Com certeza, usaria todas as peças (e bolsas) desta coleção. Uma coleção clássica e atemporal. Um luxo! Congratulations Kim Jones. You nailed!