Estava louca para ver o que Daniel Lee faria em sua estreia na Burberry ao apresentar a coleção de outono de 2023 da marca na London Fashion Week. Daniel Lee, ex-diretor criativo da Bottega Veneta, deixou a marca em 2021 e ingressou na Burberry após a saída de Riccardo Tisci em setembro de 2022.
O primeiro desfile de Daniel Lee trouxe uma Burberry completamente diferente, com destaque para um estilo grunge e punk, meio Londres underground. Ainda estou me acostumando com essa leitura que foge das raizes minimalistas e práticas de Thomas Burberry.
Na nova coleção, o xadrez continua como uma marca da Burberry, com vestidos xadrez oversized, trench coats e ternos meio punk. Daniel Lee investiu em estampas, com destaque para os vestidos. Outras novidades foram o uso de pelos, bolsos utilitários em agasalhos e bolsas com acabamento felpudo, além do uso de cores fortes como vermelho, marinho, verde, laranja, roxos e amarelos. Nos 170 anos da Burberry esta é a primeira vez que temos tantas cores vibrantes e uma coleção com um conceito tão grunge e punk!
Realmente prefiro a Burberry do trench coat beige com a estampa xadrez tradicional que sempre foi o DNA da marca. Vamos ver como esta coleção de Daniel Lee será recebida pelos analistas de moda e pelo consumidor. E você, gostou da nova coleção de outono da marca?
Fotos de Ki Price para WireImage.