A Louis Vuitton acaba de lançar a primeira parte de sua segunda colaboração com a artista japonesa Yayoi Kusama. Nicolas Ghesquière, diretor criativo da LV e responsável pela nova coleção, disse que a arte de Kusama, que sempre apresenta pontos infinitos e espelhos, é inspirada na repetição, na eternidade e na ilusão de um espaço sem fim, e que esta coleção une a criatividade de Kusama e o savoir-faire da Louis Vuitton.
A colaboração de Kusama com a Vuitton é circular, com destaque para a coleção de bolsas como círculos infinitos hiper-realistas, bem como as tachas metálicas destinadas a imitar as esferas metálicas do Jardim Narciso de Kusama e os famosos Infinity Rooms. A coleção conta com mais de 450 peças, com bolsas, sapatos, acessórios, fragrâncias e roupas. A segunda parte da coleção será lançada em março e será concentrada no motivo de abóbora de Kusama.
A parceria de Kusama com a Louis Vuitton começou em 2006, quando o então diretor criativo da marca, Marc Jacobs, conheceu Kusama em seu estúdio em Tóquio. A artista japonesa entregou ao designer uma bolsa Vuitton Elipse, pintada à mão com seus círculos infinitos. Seis anos depois, em 2012, Jacobs apresentou bolsas com bolas e círculos infinitos na passarela, lançando uma das colaborações artísticas mais populares da marca até hoje.
As imagens da campanha deste ano tem como destaque as modelos Bella Hadid, Gisele Bündchen, Natalia Vodianova, Karlie Kloss, Liya Kebede e Fei Fei Sun, entre outros.
Confira o vídeo que mostra imagens desta campanha que está revolucionando o mundo da moda e trazendo a Louis Vuitton para o spotlight. Imagens usadas no background da campanha oficial da @louisvuitton e takes da loja da LV de New York.
#lvxyayoikusama #yayoikusama #yoyoikusama #louisvuitton#
@louisvuitton @nicolasghesquiere @yayoikusama_