{gallery}Ashhhvile{/gallery}
A vasta propriedade Biltmore do século 19 exibe obras de arte de mestres como Renoir. O Downtown Art District está repleto de galerias e museus, e no vizinho River Arts District, antigos prédios de fábricas abrigam estúdios de artistas. A cidade está aninhada nas montanhas Blue Ridge na confluência do Swannanoa River e do French Broad River dando-lhe um clima ligeiramente mais ameno do que algumas outras cidades do sul. Não fica longe da famosa Blue Ridge Parkway, uma estrada All-American Road e National Parkway de 469 milhas conhecida por sua beleza cênica.
Asheville é o lar do Biltmore Estate, Construído entre 1889 e 1895 por George Washington Vanderbilt II, o Biltmore Estate foi construído como uma “casa de campo” para a família Vanderbilt. Com 178.926 metros quadrados e 250 quartos, o Biltmore é a maior casa privada dos Estados Unidos e a principal atração da cidade.
Imperdível a visita à Winery do Biltmore Estates, onde você aprende sobre os vinhos de Biltmore, tem a oportunidade de desgustar os vinhos e conhecer um pouco da história dos vinhedos da família Vanderbilt. Outra experiência super interessante ;e comer num dos vários restaurantes do Biltmore Estates. Nós escolhemos jantar na Cedrick Tavern, que tem esse nome em homenagem ao cachorro da família.
Asheville está localizada nas Montanhas Blue Ridge, na confluência do Swannanoa River e o French Broad River, dando-lhe um clima um pouco mais ameno do que algumas outras cidades do sul. Não é muito longe do famoso Blue Ridge Parkway, uma Estrada All-American de 469 milhas e National Parkway conhecida por sua beleza cênica.
Asheville é também é conhecida como a “Beer City USA” – Apesar de abrigar apenas cerca de 90.000 pessoas, Asheville é constantemente nomeada uma das principais cidades de cerveja artesanal do país. Há mais de 25 cervejarias artesanais em Asheville, e dezenas mais à distância de condução.
Outra atração turística que vale a pena visitar é o Grand Bohemian Hotel. Este hotel imponente é um edifício histórico de 1929. O Grand Bohemian faz parte do Marriott’s Autograph Collection. O exterior inspirado em Tudor dá lugar a um interior austríaco no estilo country – pense em enormes lareiras de tijolos e abajures de chifres – enquanto a elegância do velho mundo é enfatizada nos 104 quartos de hóspedes. Do outro lado do saguão está o Red Stag Grill, com comida europeia contemporânea, incluindo mexilhões assados e, claro, filé de alce grelhado. Tivemos a oportunidade de jantar no restaurante e foi uma experiência maravilhosa.
As lojas e galerias de arte de Asheville estão a passos de distância do hotel. O Grove Arcade, também conhecido como Arcade Building ou Asheville Federal Building, é um edifício comercial e residencial histórico em Asheville, Carolina do Norte, em seu distrito histórico no centro. Foi construído de 1926 a 1929, e é um edifício estilo Tudor Revival e Late Gothic Revival composto por dois blocos empilhados. O bloco inferior é uma laje retangular com cantos arredondados; é tampado pelo segundo bloco, uma história de dois níveis set-back.
Para quem ama conhecer restaurantes tradicionais, vale comer no Pack’s Tavern, um dos restauranetes mais antigos de Asheville. Abrigada em um prédio histórico que remonta a 1907, a Pack’s Tavern tem um ambiente layback e casual no centro de Asheville. O restaurante fica ao lado do Pack Square Park.
A Pack’s Tavern tem uma história bastante interessante. No andar inferior do espaço do restaurante há um túnel escuro, ou o fragmento de um realmente, e como muitos pedaços de Asheville subterrâneo, há rumores de ser parte de uma teia subterrânea de passagens que tinha propósitos possivelmente nefastos.
Vance Pollock, historiador de Asheville e braço direito frequente do especialista em ocultismo local Joshua P. Warren, disse que há evidências suficientes para apoiar a noção de que a Asheville subterrânea existia. E atrás das portas de aço na Taverna pack é uma peça desse quebra-cabeça que incluia atividade criminosa, prostituição e contrabando se ligam a isso.”
A cidade tem muitos outros pontos turísticos a serem explorados como Appalachian Trail, The North Carolina Arboretum, Blue Ridge Parkway, Folk Art Center e River Arts Center, Antique Car Museum, Textile History Museum, Tupelo Honey Cafe, e o Flat Iron Building.