Veneza é uma das cidades mais icônicas da Europa, distribuindo toda a sua elegância ao longo de 118 pequenas ilhas interligadas por 177 canais e com um total de 409 pontes, por isso também poder ser chamada de a cidade das pontes. Localizada estrategicamente no Mar Adriático, ela foi cenário de filmes como: 007 – Cassino Royale, Indiana Jones and the Last Cruzade, Three Mosqueteers and The Tourist. E você se sente como num filme quando está na cidade.
Veneza é um dos luges mais românticos do mundo. Alguns programas são um must, quando a gente visite a cidade. O passeio de gôndola faz parte do programa, sendo o cenário mais desejado para uma foto perfeita. Seja verão ou inverno, o passeio super vale a pena.
A cidade é conhecida pela famosa Piazza de San Marco, que é o centro turístico mais frequentado de Veneza, com seus cafés, a Basílica de San Marcos com sua suntuosa arquitetura bizantina, a Torre dell’Orologio e o Palazzo Ducale, que desde 1923 é um museu, encantando a todos com sua construção gótica e história inspiradora. E ainda a Ponte do Suspiro, (Ponte dei Sospiri) que é uma das pontes mais importantes de Veneza. Ela passa sobre o Rio di Palazzo e conecta a “nova prisão” (Prigioni Nuove) para as salas de interrogatório no Palácio Ducal.
A Ponte Rialto é a mais antiga das quatro pontes que cruzam o Grand Canal de Veneza, além de ser a mais conhecida tanto por seu design quanto por sua história. Durante anos foi o centro econômico mais importante de Veneza.
Tivemos a oportunidade de conhecer alguns restaurantes super interessantes. O que mais se destacou foi o Ristorante Marco Polo, que fica na região do Castelo (S.Lio) e que tem uma pasta trufada maravilhosa. Caso o visitante tenha tempo, vale dar uma passadinha por Burano, Murano e San Giorgio Maggiore e algumas das muitas ilhas da cidade.
{gallery}veneza{/gallery}