Elementos rústicos são a cara do outono. Tradicionalmente sendo uma época de transição, na qual o calor começa a ir embora, combine esses elementos com cores, texturas e objetos mais sóbrios. Substitua, aos poucos, o excesso de cores vibrantes do verão por tons mais neutros e aconchegantes. Tons neutros é que eles são muito fáceis de combinar com o que já existe. Os trabalhos (handmade) artesanais caem como uma luva para compor a decoração da casa no outono, principalmente o crochê e o tricô.
Tapetes e mantas de crochê, além de estarem super em alta, darão um clima bem acolhedor a qualquer ambiente. Os tons do outono são mais terrosos, como o marrom, bege, laranja, amarelo, vermelho e demais nuances dessas cores. A juta é um dos tecidos mais adequados para compor elementos decorativos com um aspecto mais rústico e, ao mesmo tempo, delicado. Tire proveito disso para repaginar.
As velas são outro elemento muito usado no outono. Se você não tem o costume de acender velas em casa, elas servem para decorar e dar aquele ar de outono na casa, além de criarem uma atmosfera bem intimista, por si só. Amarre canela em pau ao redor de uma vela para aromatizar o ambiente; o perfume que ela vai exalar também contribui bastante para deixar seu espaço muito mais agradável.
A iluminação é outro ponto que merece atenção especial na decoração de outono, já que cria um clima bem intimista.
Abajures, lanternas e velas deixam a iluminação mais aconchegante e são itens indispensáveis no decor! E vale lembrar que na hora de escolher as lâmpadas, opte pelos modelos com luz amarela, que são conhecidas como lâmpadas quentes – não pela temperatura de calor, mas pela temperatura da cor, já que elas tornam os ambientes mais aconchegantes e confortáveis.