Como foi o desfile de alta costura da Fendi?
A Fendi apresentou um desfile totalmente diferente que remeteu ao momento de pandemia que estamos vivendo. No cenário, a modelo Kate Moss junto com a filha Lila e outras figuras icônicas da indústria, como Naomi Campbell, Christy Turlington e Demi Moore, fizeram parte do show de estreia do estilista Kim Jones para a Fendi.
O designer assumiu a direção artística da marca em setembro. Antes de Kim Jones assumir o cargo, Silvia Venturini Fendi estava desenvolvendo as coleções femininas desde a morte de Karl Lagerfeld.
Para a primeira coleção da grife, Jones optou por realizar um desfile físico, com transmissão virtual. O show aconteceu no Palais Brongniart, em Paris, na França. Kim Jones apresentou um um desfile num labirinto de vidro com diferentes “showrooms” por onde as modelos passaram e expuseram a nova coleção da marca.
A coleção Primavera / Verão Haute Couture 2021 apresentou m sonho de purpurina, tecidos de cetim e luxo para celebrar a alta costura. Em meio ao mix de moda e literatura, a ideia do estilista foi retratar roupas que podem ser usadas no mundo real, mesmo que sejam da alta costura.
Desenhando a partir de inspirações variadas, passando pela linguagem visual dos mármores de Bernini ao romance de viagem no tempo de Virgina Woolf, o desfile navegou em uma jornada única da British Bloomsbury à Galleria Borghese de Roma.
{gallery}Fendii{/gallery}