{gallery}dicvia{/gallery}
Para visitar virtualmente o museu de sua preferência basta entrar no site e optar pela visita virtual.Separamos 5 museus que vale a pena conhecer virtualmente. A experiência é única, super interessante e perfeita para este período de quarentena. Sempre tem mostras interessantes nos museus que podem ser acessadas virtualmente.
Louvre Museum, Paris, France
Considerado um dos maiores museus do mundo, por expor obras de arte de grandes artistas como a Mona Lisa de Leonardo da Vinci e obras de Michelangelo como O Escravo Agonizante, o Louvre também oferece visitas online e gratuitas para algumas suas exposições mais importantes. O tour está disponível no próprio site do museu com imagens disponíveis em 360 graus. Entre outras obras, vale a pena ver Vitória Alada de Samotracia, Vênus de Milo, Lamassus e a Grande Esfinge de Tanis. O site do Louvre também apresenta várias matérias sobre arte.
Vatican Museums, Rome, Italy
Quer ver o teto pintado por Michelangelo na Capela Sistina? Nesse tour pelos Museus do Vaticano você consegue ver essa e muitas outras obras através de imagens disponíveis em 360 graus. Os Museus do Vaticano são compostos por 54 galerias, fazendo com que o conjunto seja considerado um dos maiores do mundo. Entre as principais galerias se destacam Museu Pio Clementino, Museu Gregoriano Etrusco, Museu Gregoriano Egípcio, Museu Chiaramonti, Galeria dos Mapas, Capela Sistina, Salas de Rafael e Escadaria de Giuseppe Momo.
MET – The Metropolitan Museum of Art – New York, NY
Fundado em 1870, o Metropolitan Museum of Art, ou simplesmente Met, é um dos maiores e melhores museus de arte do planeta. Pelas suas infindáveis alas e corredores o visitante depara-se com o melhor da produção da civilização. Na galeria de pinturas europeias as paredes enchem-se de obras de Holbein, El Greco, Velasquez, Rembrandt, Rafael, Giotto, Gauguin, Vermeer, Bruegel (o Velho), Van Gogh, Hals e Constable, entre muitos outros.
British Museum, Londres, UK
O Museu foi criado em 1753 e abriu definitivamente ao público no dia 15 de janeiro de 1759. É, além de um dos museus mais antigos do mundo, uma das maiores e mais famosas coleções de antiguidades que existem. As origens do Museu estão relacionadas com o físico e colecionador Hans Sloane, que desejava que a sua coleção de mais de 80 mil itens se mantivesse após a sua morte. Entre os objetos da coleção havia mais de 40 mil livros e antiguidades procedentes da Grécia, Roma, Egito, Oriente Médio e América.
National Archaeological Museum, Athenas, Greece
O Museu Arqueológico Nacional é o maior museu da Grécia e um dos mais importantes do mundo. Originalmente destinado a receber todas as escavações do século XIX, principalmente da Ática e de outras partes do país, ele gradualmente tomou a forma de um Museu Arqueológico Nacional central e foi enriquecido com achados de todas as partes do mundo grego. O museu é imperdível. Ele leva você através de toda a história da arqueologia da Grécia.