O estilista da marca, Pierpaolo Piccioli mostrou criatividade não somente no design das roupas mas na escolha do cenário e nos detalhes da produção do desfile digital.
O local, a Sala Grande da Galleria Colonna, em Roma é exuberante e tem tudo a ver com a leitura do desfile apresentado por Pierpaolo.
Com o nome Code Atemporal, as peças desfiladas, sem dúvida, transcendem o tempo e podem ser transliteradas para o mundo real. A integração entre os looks mostram desde roupas que podem ser usadas no dia a dia até os vestidos de festa, que são a marca registrada de Valentino.
Nas roupas do dia a dia, o designer navega entre as cores pastéis, com muito bege, off white, azul e com cores mais contrastantes como rosa, verde, marrom, amarelo e laranja.
Os vestidos de festa são suntuosos, modernos e clássicos, com muitos tons de ouro, branco e bege. E quem não sonha em usar um desses vestido Valentino?
O desfile Spring / Summer 2021 Haute Couture examina “o domínio do feito à mão como com a modernidade e os valores atemporais”.
Pierpaolo mostrou um desfile que mistura o tradicional e o clássico com o modernismo do século 21. A apresentação virtual traz um diálogo entre o diretor criativo Pierpaolo Piccioli e o artista britânico Robert Del Naja, com trilha sonora de Del Naja e sua banda Massive Attack.
No final do desfile, temos a entrada triunfal dos modelos e de Pierpaolo que, com máscara preta, registra o momento de pandemia que estamos vivendo hoje.
E para fechar com chave de ouro, ele mostra o grupo de artesãos e costureiros que foram responsáveis pela confecção das peças desfiladas na coleção primavera verão de alta costura 2021 da Maison Valentino. Maravilhoso.
Fotos: Crédito Cortesia Valentino
{gallery}AltaValentino{/gallery}