As Highlands escocesas e a Londres dos anos sessenta foram a inspiração de Virginie Viard para o desfile da Chanel, que apresentou a sua coleção outono-inverno 2022/23 ao ritmo dos Beatles.
O tweed, tecido de lã que ficou famoso pela firma fundada por Gabrielle Chanel no início do século 20, foi o grande protagonista deste desfile, além das minissaias e casacos da lã.
Uma mistura de cores maravilhosa, com tons de rosa, morango, vermelho e lilás. O conjunto de tweed rosa que abriu o desfile mostrou desde o início que este ano Chanel trouxe cor para as passarelas, mas com muito requinte.
Preto e cinza reinaram na gama cromática, em jaquetas retas e alongadas até o quadril e saias na altura da coxa. Tudo muito confortável. Amei os vestidos curtos de paetês, os cardigãs de lã, a conjugação de cores e a riqueza de detalhes!
Nos acessórios, lenços no pescoço, bolsas de vários tamanhos com destaque para as micro bolsas, e muito mix de bijoux, chapéus com viseira, enquanto as meias de lã com lurex ou meias até a a coxa, super tendência esse ano. E os cabelos? Os penteados das modelos: cabelos lisos, repartidos de um lado e um grampo para marcar a franja… um arraso.
#chaneloutonoinverno2022 #desfiledachanel #desfiledachanelemparis #chanelnaparisfashionweek
@chanelofficial @virginieviard @parisfashionweek