Quem se lembra das frases de Christian Louboutin sobre seus famosos sapatos com sola vermelha? “Entre elas podemos destacar: “Saltos altos são prazer com dor”, “Uma mulher carrega suas roupas. Mas o sapato carrega a mulher” e “Os sapatos transformam sua linguagem corporal e atitude. Eles te elevam física e emocionalmente.”
Com certeza, os Louboutins não são os sapatos mais confortáveis do mundo, mas são icônicos. Hoje, juntamente com os famosos saltos So Kate, Hot Chick or Iriza, a marca tem apresentando uma coleção eclética e para todos os gostos e até mesmo inserindo em suas coleções modelos mais confortáveis.
Fizemos uma visita à @louboutinworld do @miamidesigndistrict para checar a nova coleção. Está linda, com uma variedade de peças, incluindo sapatos, bolsas e cintos maravilhosos. E olha só que interessante. Você sabia que a Louboutin do #miamidesigndistrict é a maior loja da marca?
Um pouco de história da Louboutin
Christian Louboutin, o criador visionário do salto de sola vermelha, transformou sua marca registrada em um símbolo internacionalmente reconhecido de luxo e muito mais.
O estilista francês abriu sua primeira loja em Paris em 1992, com seus designs de sola vermelha brilhante sendo rapidamente adotados por celebridades e modelos.
E a ideia das solas vermelhas surgiu quando o designer viu sua assistente pintando as unhas de vermelho. Ele pegou o esmalte e pintou a sola de um de seus sapatos.
A partir daí, ele desenvolveu a técnica da pintura para a sola do sapato. E as solas vermelhas se tornaram a assinatura de Louboutin.
“A cor vermelha brilhante das solas não tem outra função senão identificar ao público que elas são minhas”, disse Louboutin em entrevista ao Footwear News.
Christian Louboutin conseguiu transformar a parte antes negligenciada de um sapato em um símbolo icônico. A sola vermelha de um salto Christian Louboutin.
Cada passo em um par de Louboutins traz muitas mensagens: paixão, poder, sensualidade, amor, vitalidade e uma certa despreocupação estilosa à la française.
Inovadores, audaciosos e absolutamente únicos, seus sapatos “red bottom” evoluíram para um elemento permanente da cultura pop celebrado inúmeras vezes nos mundos do cinema, televisão e música.