Inspirado no “Inferno” da “Divina Comédia” de Dante, o estilista @danielroseberry abriu a semana de alta-costura de Paris com um desfile totalmente surrealista. Em suas notas de desfile, Roseberry citou Dante’s Inferno como a inspiração por trás da coleção, comparando a jornada incerta de seu protagonista no “Inferno” à dúvida que recai sobre o designer durante o processo de criação de uma nova coleção. Ele ressaltou ainda que o material usado para a confecção dos “bichos” foram pelúcia, metal e peças onde nenhum animal foi usado no processo.
“Esta coleção é a minha homenagem à dúvida”, escreveu Daniel Roseberry. “Eu queria me afastar das técnicas com as quais eu estava confortável para escolher um universo onde tudo é assustador, mas novo.” E com esta explicação, Roseberry apresentou três animais que estavam na porta do inferno quando Dante encontrou Virgílio: um leopardo, um urso e um leão. Tenho certeza de que, como eu, os apaixonados por moda foram estudar sobre o “Inferno” de Dante.
Na passarela, @shalomharow vestiou o Leopardo, @naomi usou a Ursa, e @irinashayk o Leão, apresentando o surrealismo de Schiaparelli baseado no “Inferno” de Dante, além de várias alegorias que dão ao desfile de alta costura de Schiaparelli uma de suas apresentações mais surrealistas e controversas.
Entre as peças desfiladas, temos de tudo, da seda ao veludo e a lã. Na alfaiataria, Roseberry apresentou ombros largos, silhuetas com o quadril e a cintura super marcados, jaquetas estruturadas, estolas e conjuntos que podemos chamar de clássicos e surrealistas. E os acessórios? Brincos, bolsas, luvas e sapatos que são a identidade visual da marca.
Você conseguiu se identificar com algum look desta coleção de Schiaparelli? Quero saber.
schiaparellihautecouture #schiaparelli2023 #schiaparelliinfernodante @schiaparelli @danielroseberry #altacosturaparis
Fotos: Fillipo Fior / Gorunway