A Chanel apresentou sua coleção de Alta-Costura Primavera/Verão 22 da Chanel no Grand Palais Éphemere. Charlotte Casiraghi, neta de Grace Kelly e filha de Carolina do Mónaco, abriu o desfile a cavalo, num espectáculo na fronteira entre a “fantasia e a realidade”, segundo Virginie Viard, que se inspirou nos anos 20 para produzir o conceito do desfile.
2022 volta as atenções para transparências e cinturas deslocadas para a linha do quadril. Tecidos finos e delicados, bem como acessórios românticos, como bolsas em formato de coração, trouxeram a feminilidade mais clássica que é marca da maison. Elementos mais artesanais também mostraram que vieram para ficar.
O duo preto e branco, juntos ou em aparição ‘solo’, se destacaram na cartela de cores da passarela, bem como as versões mais suaves de amarelo, rosa e laranja.
Peças de tweed, padronagem xadrez essencial da maison, reapareceram em diferentes cores, com um ar mais fresh e jovial.
“As formas geométricas me fizeram querer contrastes, muita leveza e muito frescor. Vestidos etéreos que flutuam como se estivessem suspensos. Muitos babados, franjas, macramê, rendas brilhantes, tweeds iridescentes, botões coloridos de joias”, explicou a designer Virginie Viard.
Créditos: Alessandro Lucioni
Divulgação: Chanel