MUGLER
O desfile SS24 da Mugler provou que as silhuetas corporais nunca sairão de moda, e que nunca é uma má ideia olhar para suas rotinas de beleza para o estilo inspo. Espartilhos de “vidro” impressos em 3D, escudos corporais e peplums artesanados em resina definiram o SS24 da Mugler. Uma masterclass em movimento e fluidez, a coleção contou com jaquetas de espartilho desossadas, véus de chiffon e peças de cabeça ao lado de jeans estruturado completo com recortes e efeitos pulverizados.
STELLA MCCARTNEY
Inspirada na vida de Paul e Linda McCartney na estrada, a coleção fundiu assinaturas de Stella com detalhes de design lúdicos e, como sempre, uma infinidade de inovações de materiais sustentáveis. A primeira coisa a que os membros do público foram expostos foi uma mudança distinta na silhueta de Stella McCartney. Jaquetas e mangas volumosas foram contrastadas pela alfaiataria Savile Row, tailcoats de smoking cropped e mini vestidos assimétricos, adornados com “arte vestível” pelo escultor inglês Andrew Logan.
DURAN LANTINK
Para a segunda coleção da Duran Lantink em Paris, o estilista holandês brincou com a proporção em todos os sentidos, adicionando solavancos e corcovas para volume, e se despindo para nude nos vestidos. O designer nunca trabalhou na estação antes, por isso, pela primeira vez, mergulhou fundo na ideia de primavera-verão, ressurgindo com referências às flores e ao mar. Ele puxou de todos os lados – lábios e navios, baleias e caudas – para uma coleção fantasiosa.
ZIMMERMAN
Para sua segunda coleção PFW, Zimmermann fundiu o que conecta a cidade eterna e sua casa, Down Under: a natureza. Em ambos os ambientes, não importa para onde você vá, há vislumbres de beleza natural que o desenvolvimento não tocou. E, no Palais de Tokyo, a coleção prêt-à-porter Primavera 2024 respirou essa sensação etérea de beleza intocada com cores, texturas e movimento do mundo natural. Enquanto Paris é uma cidade de sublimidade artificial, dos jardins bem cuidados à arquitetura haussmanniana, a Austrália tem um magnetismo mais robusto. Ambos, porém, ganham vida na primavera. A natureza é a musa mais antiga e, para esta coleção, as estampas de marca registrada de Zimmermann foram particularmente inspiradas pela maneira como foram interpretadas através de várias formas de arte.
MIU MIU
A Miu Miu apresentou sua coleção Primavera/Verão 2024 na Semana de Moda de Paris nesta temporada, inspirada na “lógica da beleza” em constante evolução de hoje. SS24 viu o retorno do logotipo visível de Miu Miu, saias baixas e camadas, desta vez atenuado com uma abordagem liderada pelo resort. Cordas brancas que lembram shorts de sinuca apareceram em saias puffball e shorts masculinos, enquanto roupas funcionais, como anáguas, foram vestidas com blazers e camisas.