O look-book da coleção Mugler H&M foi liberado nas mídias sociais e as roupas estarão disponíveis no dia 11 de maio. Mas comprar uma peça da collab entre as duas marcas não será tarefa fácil. Os fashionistas precisam estar de prontidão no site hm.com para conseguir a façanha da compra.
Em seu website a H&M define a colaboração: “A coleção é verdadeiramente Mugler, cada peça é definida pela irreprimível energia Mugler: divertida, jovem, positiva para o corpo e complementando a identidade de cada indivíduo”.
A parte da coleção é uma homenagem aos maiores sucessos de Thierry Mugler dos anos 80 e 90. A outra parte celebra a Mugler com a curadoria de Casey Cadwallader, atual designer da marca.
Os estilos de moda feminina incluem ombros oversized da assinatura Mugler com cintura marcada que molda o corpo. Expressão moderna dos códigos da casa, a multicostura em espiral percorre toda a coleção na forma de jeans largos, jeans tanga de náilon e jeans e jaquetas.
Gabardinas e jaquetas de couro com detalhe de lenço alongado, alfaiataria forte são acompanhadas por catsuits ilusão, leggings, bodys recortados, vestidos com enfeites decadentes.
A variedade de moda masculina apresenta um coletivo de estilos de couro, incluindo calças, blazers e um sobretudo com botões gravados. A seleção de jeans inclui uma jaqueta esculpida com enchimento que acentua a forma.
A coleção oferece uma variedade de acessórios fluidos de gênero, incluindo luvas e meias transparentes, bolsas, cachecóis e correntes de prata e ouro para brincos e colares em diferentes proporções e formas, variando de lágrimas à icônica estrela de Mugler.
“Esta coleção é um divisor de águas para a casa Mugler – uma chance para celebrarmos nossa história e as peças pelas quais somos amados hoje. A colaboração inclui muitas de nossas assinaturas, desde macacões e vestidos justos até alfaiataria, jeans e joias e acessórios lindos e ousados”, disse Casey Cadwallader, Diretor Criativo, Mugler.
Ann-Sofie Johansson, consultora criativa da H&M, afirmou que “Casey e a equipe de Mugler foram incrivelmente generosos em oferecer tantos clássicos e assinaturas da casa, que os compradores reconhecerão na passarela e no tapete vermelho. A coleção encapsula o espírito da H&M de compartilhar moda e democratizar o design. Cada peça é um ícone.”