De Debora Lousa
@deboralousa
UMA CASA DEVE, ANTES DE TUDO, DIZER QUEM VOCÊ É, EXPRESSAR SEU ESTILO DE VIDA
Neste ano de 2023 estamos em um momento de transformação e mudanças. Neste novo tempo onde buscamos variações drásticas de estilos, vamos do tradicionais, do neoclássico com dorados e luxúria, ao atemporal descontraído e simples, moderno com muito ferro e prata.
Sofás com formas arredondadas, poltronas e cadeiras tipo tulipa, espelhos arqueados, tapetes circulares, luminárias em forma de cogumelo, vasos cilíndricos e mesas circulares vão dominar o poleiro. O objetivo é criar harmonia visual, fugindo de silhuetas retas e cantos pontiagudos.
As paletas de cores e materiais que evocam a natureza, silhuetas arredondadas que fogem das simetrias artificiais e materiais artesanais com os seus tons beiges, creme, caramelo e os terrosos, serão as grandes tendências que vão reinar na decoração da casa.
Salas decoradas inteiramente na mesma tonalidade clara também serão fortes, temperadas com pequenos detalhes em tons mais marcantes como verde esmeralda, azul marinho ou Viva Magenta, a tonalidade de 2023 segundo a Pantone, com elementos pop e coloridos.
Agora tudo parece coexistir. Até os móveis e objetos que entram nas nossas casas acabam por as enriquecer o ambiente com uma mistura surpreendentemente variada, pessoal e de assinatura.
Os ladrilhos começam a ser vistos na maioria das casas devido à sua versatilidade, à sua fácil manutenção e ao seu espetacular toque de cor e personalidade.
Se você pretende aderir a esta nova tendência mas não pretende realizar obras, recomendamos que opte pelos ladrilhos coloridos Italianos, mexicanos, com muitas cores ou o uso do azul com branco e marinho.
Para ter uma decoração da moda não é necessário passar por uma reforma movimentada, mas com alguns toques de cor e algum outro detalhe podemos entrar na última moda em termos de design de interiores.